domingo, 30 de dezembro de 2012

Pressas. Irrita-me esta mania que a imprensa tem de fazer balanços do ano antes de tempo. Ontem morreu o Paulo Rocha, de quem só vi, creio, o esplêndido «A Ilha dos Amores». Logo, quem daqui a uns anos folhear a «Revista» do Expresso não encontra a referência devida. Minhoquices? Claro que não. Quem for ver os balanços de 1989, não encontrará menção à revolução romena e à queda e execução de Ceausescu... É concorrência ou é só estupidez, porra?!

2 comentários:

Paulo Cunha Porto disse...

A mim o que irrita são os próprios balanços, a começar por aquele que refiro hoje, lá no tasco. A Imprensa trai a sua função primordial de debruçar-se sobre a actualidade, ao mergulhar em factos requentados, como que numa suspensão do fluir do Tempo. Esses, os que tiverem cabedal para tanto, devem ser abordados por revistas de outro cariz, o Histórico; e por livros.

Abraço e Bom Ano para Todos, Aí em Casa

Ricardo António Alves disse...

Eu sempre gostei dos balanços,gosto de lê-los à mesa do café; mas, bolas, estas pressas quando, como na imprensa, se trabalha em cima do facto, irritam-me; e os gajos cagam-se para nós, leitores, e para o trabalho que fazem. Não é de mandá-los prò caralho?!...
Lá irei ao tasco (tens de arranjar um link mais fácil).
Bom ano para vocês, entra a deslizar em 2013.
Ab.